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GARANTIA

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E GARANTIA DE PRODUTO

Este material foi desenvolvido com a finalidade fornecer informações detalhadas sobre o nosso processo de garantia, esclarecendo os procedimentos a serem realizados em nossa empresa que estão relacionados à nossa linha de produtos, ao atendimento e o devido encaminhamento das peças enviadas como garantia ou como devolução.

1. PRENCHIMENTO DA NOTA FISCAL

As notas devem ser preenchidas de acordo com a natureza da operação e enviadas para conferência no e-mail garantia1@autafastar.com.br

2. NATUREZA DA OPERAÇÃO

2.1 Para o envio de peças como GARANTIA, dentro do estado de São Paulo o CFOP deve ser 5949, para clientes fora do estado o CFOP deve ser 6949.

2.2 Para o envio de peças como DEVOLUÇÃO, dentro do estado de São Paulo o CFOP deve ser 5411, para clientes fora do estado o CFOP deve ser 6411.

3. IMPOSTOS

Os Impostos deverão estar devidamente destacados, da mesma forma como na NF de origem de venda da mercadoria por conta do cliente.

IMPORTANTE

Clientes optantes pelo Simples Nacional devem destacar o nº da Lei , os impostos envolvidos e a nota fiscal de origem nos dados adicionais da Nota Fiscal.

4. PRAZOS

4.1 O Prazo de garantia é de 06 (seis) meses, sendo este, 03 (três) meses de garantia legal e mais 03 (três) meses de garantia complementar a partir da aquisição do produto, comprovada pela Nota Fiscal de compra (cliente final).

4.2 O prazo para a devolução da garantia procedente é de 30 dias, a partir da data da entrada da nota fiscal na Sun Simom.

4.3 O prazo de reclamações e devoluções só serão aceitas somente até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria.

4.4 A devolução NÃO SERÁ ACEITA se a embalagem estiver danificada.

5. CERTIFICADO DE GARANTIA

O certificado de garantia deve ser devidamente preenchido para que nosso departamento técnico tome as providencias necessárias para a solução da reclamação.

6. EXCLUSÃO DA GARANTIA

A garantia não será concedida para os casos abaixo:

6.1 Produtos violados.

6.2 Produtos adulterados.

6.3 Produtos não comercializados pela Sun Simon.

6.4 Produtos fora do prazo de garantia.

6.5 Produtos aplicados incorretamente.

6.6 Produtos que foram utilizados de forma abusiva, mau uso.

6.7 Produtos recuperados por terceiros.

7. GARANTIAS QUE ENVOLVEM LAUDO TÉCNICO

Para peças que necessitam de Laudo Técnico, fica obrigatório o envio dos seguintes documentos.

7.1 Preenchimento do certificado de garantia com a descrição da reclamação do cliente.

7.2 Nota fiscal da compra do produto.

8. GARANTIAS QUE ENVOLVEM LAUDO TÉCNICO COM RESSARCIMENTO DE SERVIÇO

Para peças que necessitam de Laudo Técnico com ressarcimento de serviço, fica obrigatório o envio dos seguintes documentos.

8.1 Preenchimento do certificado de garantia com a descrição da reclamação do cliente.

8.2 Nota fiscal da compra do produto.

8.3 Nota fiscal de serviço da oficina reparadora.

8.4 Cópia do documento do veículo.

IMPORTANTE

Informamos ainda que as peças periciadas ficam disponíveis na Sun Simon pelo período de 30 dias caso o cliente queira reavê-la, após este período são descartadas, impossibilitando qualquer solicitação futura em relação as mesmas.

9. ROTA DO PROCESSO DE GARANTIA

Todo processo de garantia deve obedecer ao caminho inverso da venda, conforme abaixo:

10. COLETA COM DIVERGENCIAS NAS NOTAS FISCAIS

10.1 A coleta referente a peças em devolução, onde divergência tenha sido ocasionada pela Sun Simon, deverá ser agendada pela transportadora de escolha do cliente, e o frete deverá ser sob nossa responsabilidade.

10.2 A coleta referente a peças em devolução, onde divergência tenha sido ocasionada por divergência no pedido, deverá ser agendada pela transportadora de escolha do cliente, e o frete deverá ser sob responsabilidade do cliente.

11. COLETA DE GARANTIA

11.1 A coleta referente a peças em garantia, dentro da grande São Paulo, deve ser autorizada pelo nosso departamento de garantia e caso haja a necessidade da retirada pela Sun Simon comunicar no envio da nota fiscal.

11.2 A coleta referente a peças em garantia, fora da grande São Paulo e demais estados, deve ser autorizada pelo nosso departamento de garantia, com frete sob responsabilidades da Sun Simon.

12. GARANTIA IMPROCEDENTE

As garantias improcedentes serão devolvidas com frete a pagar pelo cliente.

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